Sobre os estupradores

Um grupo de estupradores na prisão foi entrevistado para saber o que eles procuram em uma vítima potencial. Eis alguns fatos interessantes:

1) A primeira coisa que eles olham em uma vítima potencial é o penteado.É maisprovável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança ouqualquer outro penteado que seja possível puxar mais facilmente.É prováveltambém que ataquem mulheres com cabelos longos. Mulheres com cabelos curtos nãosão alvos comuns.

2) A segunda coisa que eles olham é a roupa. Eles vão olhar para mulheres em quea roupa seja fácil de tirar rapidamente. Eles também procuram mulheres falandono celular ou fazendo outras coisas enquanto anda – isto sinaliza que estãodesatentas e desarmadas e podem ser facilmente apanhadas.

3) A hora do dia em que eles mais atacam e estupram mulheres é no começo damanhã, entre as 5:00h e 8:30 horas.

4) O lugar campeão para apanhar mulheres é o lugar onde ficam os estacionamentos de escritórios. Em segundo lugar, estão os banheiros públicos.

5) Somente 2% dos estupradores porta armas. Isto porque a pena para um estupro éde 3 a 5 anos de prisão – mas para estupro armado, é de 15 a 20 anos.

6) Estes homens procuram atacar de forma e em lugares que possam carregar amulher rapidamente para um outro ponto, onde não tenham que se preocuparem serpegos. Se você esboça qualquer reação de luta, eles costumam desistir emaproximadamente dois minutos: acham que não vale a pena, que é perda de tempo.

7) Disseram que não pegam mulheres que carregam guarda-chuvas ou objetos quepossam ser usados como arma a uma certa distância (chaves não os intimidam,porque para ser usadas como arma, a vítima tem que deixá-los chegar muitoperto).

8) Se alguém estiver seguindo você em uma rua ou em uma garagem ou se estivercom alguém suspeito em um elevador ou numa escadaria, olhe-o no rosto e perguntealguma coisa, tipo “Que horas são?” Se ele for um estuprador, terá medo de serposteriormente identificado e perderá o interesse em tê-la como vítima. A idéiaé convencê-lo de que não vale a pena chegar em você. 9) Se alguém pular à sua frente, grite! A maioria dos estupradores disse quelargaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de brigar com ele.Novamente: eles procuram por ALVOS FÁCEIS. Se você empunhar um spray de pimentae gritar, poderá mantê-lo à distância e é provável que ele fuja.

10) Esteja sempre atenta ao que se passa à sua volta. Caso perceba algumcomportamento estranho, não o ignore. Siga seus instintos. Você pode atédescobrir que se enganou, ficar meio desnorteada no momento, mas pode tercerteza de que ficaria muito pior se o rapaz realmente atacasse.

11) Em qualquer situação de perigo, caso queira gritar, grite sempre “FOGO!FOGO!” e muito mais pessoas acudirão (curiosos). Caso seu grito seja “socorro!”a maioria das pessoas se omite, por medo.

12) Faça uma gentileza: Repasse este e-mail para qualquer mulher que conheça etambém para homens – estes podem repassar às suas amigas, esposas, filhas,namoradas, enfim…são coisas simples, mas que podem evitar traumas e, atémesmo, salvar uma vida.

Polícia Civil do Estado de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: